domingo, 19 de junho de 2016

Obra de Salvador Dalí - Premonição da Guerra Civil

  
  Construção Mole com Feijões Cozidos (Premonição da Guerra Civil) (1936) é uma pintura feita pelo espanhol surrealista Salvador Dalí. O artista fez esta pintura para representar os horrores da Guerra Civil Espanhola. Dali pintou esta obra seis meses antes da Guerra Civil Espanhola ter começado e, em seguida, alegou que ele havia conhecimento de que a guerra ia acontecer, a fim de parecer ter habilidades proféticas - devido a força profética de sua mente subconsciente. O pintor pode ter alterado o nome da pintura após a guerra como uma maneira de provar esta habilidade profética, embora não seja totalmente certo. 
  Esta é uma pintura feito com óleo sobre tela que está localizado no Museu de Arte da Filadélfia. Dali pintou em 1936, mas não foram encontrados estudos dele que aponte que foi feita em 1934. É uma imagem de uma criatura tipo monstro geométrica e conectados a um monstro semelhante. As duas criaturas parecem ser duas partes da mesma criatura de modo que ele parece estar lutando em si. Tudo sobre o fundo e em partes do monstro são grãos que se parecem com eles estão derretendo fervida. O monstro está em árvores e em uma caixa de madeira marrom. O fundo é um céu azul com nuvens, que são mais escuras em algumas partes e mais leves em outros. Esta pintura expressa a destruição durante a Guerra Civil Espanhola. O monstro nesta pintura é auto-destrutivo apenas como uma guerra civil é.
  Salvador Dalí foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. Os quadros de Dalí chamam a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, como nos sonhos, com excelente qualidade plástica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário